A2 consiste numa série de conversas (assistidas) entre artistas, críticos de arte e agentes culturais com vista ao desenvolvimento continuado e a partilha do pensamento sobre a arte contemporânea.

A2 destina-se a artistas,críticos de arte, curadores, estudantes de áreas artísticas e interessados em geral pelas questões de produção de conhecimento e arte contemporânea.

A assistência em A2 pressupõe algum entendimento sobre o estatuto e problemáticas da arte, ainda que estas não devam ser olhadas como um obstáculo à participação de públicos menos especializados.

A2 toma como ponto de partida a reflexão em torno da arte contemporânea, procurando novos espaços e abordagens para a sua reflexão. De igual modo, procuram-se momentos para questionar o próprio trabalho da crítica, o formato que esta tem desenvolvido dentro dos canais de comunicação das artes actuais, a sua presença e pertinência para construir uma visão da arte de hoje.

A2 desafia convidados a apresentarem uma problemática que ocupe as suas preocupações correntes e, por sua vez, convidarem um parceiro para terem uma conversa - com todos os acidentes, hesitações e procuras de sentido que naturalmente ocorrem durante uma conversa.
Procura-se a seriedade e a informalidade, a fuga a modalidades de apresentação académica e aos formatos rígidos da leitura de ensaios e comunicações.

Um projecto organizado por André Alves e Juan Luis Toboso.

http://www.a-2.pt/